Bola de Ouro: Guardiola parabeniza Rodri e ignora boicote do Real Madrid
Técnico do Manchester City demonstra a importância do prêmio para o time inglês e minimizou a atitude do Real Madrid, que cancelou a ida ao evento.
O Manchester City celebrou o resultado da Bola de Ouro. Pela primeira vez, um jogador do clube foi eleito melhor do mundo. A vitória de Rodri, cercada de polêmicas, foi comemorada no Etihad Stadium.
Em coletiva de imprensa, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, ressaltou a importância do prêmio para a equipe inglesa.
''Todo o Manchester City, nossos torcedores, estamos muito orgulhosos dele. Nunca poderíamos ter imaginado isso anos atrás, que um jogador do time poderia receber esse prêmio de prestígio'', afirmou Guardiola.
Guardiola ignora o boicote do Real Madrid
Perguntado sobre a decisão do Real Madrid, que boicotou a Bola de Ouro após receber a informação da derrota de Vinícius Júnior.
''Isso é com eles, se eles quiserem parabenizar, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem. Nós do Manchester City não estamos aqui para julgar o que os outros clubes fazem'', disse o técnico.
Guardiola também parabenizou Carlo Ancelotti, que recebeu o prêmio de melhor treinador. O espanhol afirmou que ''aceita o resultado''.
''Este evento tem que ser uma alegria, as pessoas têm que aceitar os resultados'', opinou Guardiola.