Diretor do Santa Cruz pede paciência da torcida com pratas da casa em 2025
O Tricolor do Arruda pretende aproveitar vários jogadores das categorias de base no início da próxima temporada no time profissional
O diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, pediu paciência da torcida com os pratas da casa que serão aproveitados no time profissional no próximo ano de 2025. Em entrevista à Rádio Jornal, ele frisou que existem grandes promessas nas categorias de base. Além disso, ressaltou que, mesmo diante das limitações orçamentários, a direção tem trabalho para estruturar o departamento e gerar frutos.
"Temos bons valores nas categorias de base, mas a torcida precisa ter paciência. Eles irão começar a ser monitorados no time profissional, mas não é de qualquer forma. Estamos trabalhando tem um tempo para crescer o departamento, maturar e gerar bons frutos", afirmou.
Ainda na entrevista, Diego Hydalgo enalteceu a metodologia de trabalho do técnico Itamar Schülle e o executivo de futebol Harlei Menezes. O diretor de futebol do Santa Cruz explicou que ambos possuem a preocupação de deixar um legado no Arruda com o trabalho que está sendo desenvolvido.
"O retorno do Itamar é um ganho para o Santa Cruz. Ele se preocupa muito sempre em o que vai deixar para o clube. Harlei segue na mesma linha. Então, estamos muito bem servidos", disse.
Pré-temporada do Santa Cruz
A pré-temporada do Santa Cruz está marcada para começar no dia 4 de novembro. Logo na primeira semana de janeiro de 2025, a equipe coral deve disputar o primeiro jogo das Eliminatórias da Copa do Nordeste. Além do Regional, o calendário tricolor ainda aponta o Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Reforços oficializados
O lateral-esquerdo Rodrigues foi o último atleta anunciado como novo reforço. Além dele, foram oficializados: o atacante Thiaguinho, o goleiro Moisés, os zagueiros Matheus Vinícius e Everton Sena, o meia João Pedro e o volante Wagner Balotelli.