Final da Libertadores 2024: eliminação do River Plate pode alterar estádio, diz rádio

De acordo com a "Rádio Mitre", a Conmebol pretende fazer a alteração de estádio por conta da alta capacidade do Monumental de Nuñez

Publicado em 30/10/2024 às 9:01 | Atualizado em 30/10/2024 às 10:00

Depois de meses de mistério, a Conmebol confirmou a final da Libertadores 2024 para o Estádio Monumental de Nuñez, que fica na cidade de Buenos Aires, no dia 30 de novembro.

A entidade acredita que a capacidade acima de 80 mil pessoas do lugar seria muito grande para receber um público de outro país. Portanto, deve optar pelo do Independiente, de 42 mil lugares.

Reprodução/Independiente
Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires - Reprodução/Independiente

Segundo a "Rádio Mitre", da Argentina, com a eliminação dos donos da casa para o Atlético-MG, a decisão pode ser realizada no Estádio Libertadores da América, na mesma cidade.

No entanto, de acordo com a apuração do Ge, o título será mesmo disputado na casa do River Plate, apesar da possibilidade altíssima de ter uma final brasileira na temporada. Entenda após o vídeo.

O segundo finalista da competição vai ser definido nesta quarta-feira (30/10) entre Botafogo e Peñarol, no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. No confronto de ida, o Glorioso goleou por 5 a 0.

Diante desse resultado, a classificação está bem encaminhada. A equipe pode empatar ou até perder por quatro gols de diferença. Isso fez surgir os rumores sobre a mudança no palco da decisão. 

Tags

Autor