Santa Cruz: Everton Sena se coloca à disposição para atuar em outras posições
Com 33 anos, o zagueiro ainda se considera polivalente em campo, retornando ao Arruda com a missão de ajudar o clube a subir de divisão
De volta ao Santa Cruz, o zagueiro Everton Sena tem um histórico interessante como atleta polivalente na Cobra Coral.
Na época em que esteve sob o comando do técnico Zé Teodoro, entre os anos de 2011 e 2012, quando conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e o bicampeonato Pernambucano, ele chegou a atuar em outras posições além de zagueiro.
- Santa Cruz: Com atacante bem encaminhado, clube mira mais 10 reforços para 2025
- Santa Cruz: Lucas Bessa revela bastidores dos sete meses de recuperação da cirurgia no joelho
- Coluna do Escrete: Santa Cruz e o "preço" do orgulho! Disputar a Copa do Brasil pode render mais aos cofres do que ser campeão da Série D em 2025
Agora, com 33 anos de idade, o atleta segue se considerando apto para ocupar outros cargos do setor defensivo.
"Eu sempre fui mais zagueiro, mas quando o professor (Zé Teodoro) precisava de mim, tanto de lateral quanto de volante, eu ia, porque sei que do meio para trás eu sei me posicionar bem. E, se caso (Itamar) precisar, eu estou aqui", ressaltou Everton Sena.
O atleta retorna ao Santa Cruz com a missão de reerguer o clube para as divisões acima. A missão não é inédita para o zagueiro, que já passou por isso em 2011.
Campeão Pernambucano cinco vezes, além de campeão da Série C de 2013 e do Nordeste em 2016, Everton Sena quer repetir a dose nesta nova passagem no Arruda.
"Meu pensamento é ajudar o Santa Cruz, fazer esse grande clube crescer, vencer jogos. E no que eu puder ajudar, eu vou", completou.