Ramón Díaz fora do Corinthians? Veja detalhes da crise do técnico após eliminação na Sul-Americana

Técnico venceu apenas duas das sete partidas que disputou em outubro e caiu nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana

Publicado em 01/11/2024 às 9:14

Na noite da quinta-feira (31), o Corinthians deu adeus ao sonho do título inédito da Copa Sul-Americana. A derrota para o Racing pelo placar agregado de 4x3, deixou expostas as dificuldades enfrentadas pelo time ao longo da temporada.

Neste cenário, a permanência do técnico Ramón Díaz fica bastante ameaçada. Mesmo que a equipe esteja fora do Z4, o rendimento abaixo do esperado deixa a situação do treinador fragilizada frente ao clube e a torcida.

Os números de Ramón Díaz

O argentino chegou ao Timão no mês de julho. Nos primeiros seis jogos, Ramón Díaz obteve um aproveitamento de 57% em um momento em que a equipe estava amargando na zona de rebaixamento.

Com a chegada de atletas como Hugo Souza, José Martínez e Memphis Depay, a equipe conquistou cinco vitórias em seis jogos.

Com a virada do mês de outubro, os resultados não foram positivos. O Timão venceu dois de sete jogos disputados e falhou em partidas importantes, como a semifinal da Copa do Brasil e mais recentemente na Sul-Americana.

Eliminado na Sul-Americana, o Corinthians não vai disputar a Copa do Brasil em 2025. No Brasileirão, o Timão é 15º colocado, com apenas um ponto acima do Z-4.

O técnico vai ser demitido?

Em entrevista coletiva após a eliminação, Ramón Díaz foi questionado sobre seu futuro no Timão e demonstrou bastante incômodo com o questionamento.

O técnico aproveitou para relembrar que tem contrato com o clube até o fim do próximo ano. ''Você sabe que tenho contrato até o fim do que vem? Não entendeu o que te respondi? Tenho contrato até dezembro de 2025'', afirmou.

Até o momento, o clube não se pronunciou oficialmente a respeito de uma possível saída do técnico nesta reta final da temporada.

Quais são os times com mais títulos no Brasileiro Série A?

Tags

Autor