Libertadores 2025: Competição pode ter recordes de times brasileiros na próxima temporada
Com os times brasileiros voando nas competições continentais, vagas para disputar a principal competição da América do Sul pode ter um aumentar
Os times brasileiros estão com tudo nas competições continentais e isso tem refletido positivamente na Série A do Campeonato Brasileiro, que pode chegar a ter nove vagas para disputar a Libertadores na próxima temporada. A possíveis novas vagas serão definidas nas finais das competições a serem disputadas, ampliando o G6 para um G9.
De acordo com o regulamento da Conmebol, estão garantidos em uma temporada da Libertadores os seis primeiros times da classificação final, sendo quatro delas diretas para a fase de grupos e duas para uma fase eliminatória. Contudo, com as finais da Copa do Brasil, Sul-Americana e da própria Libertadores, esse número pode aumentar.
Para manter o G6
- Botafogo precisa ganhar a Libertadores e Flamengo a Copa do Brasil, contudo precisam despencar para fora da zona de classificação;
- Flamengo campeão da Copa do Brasil e Atlético-MG vencedor da Libertadores, porém o time carioca fora da zona do G6
- Botafogo campeão da Libertadores e Atlético-MG vencedor da Libertadores, mas Flamengo fora da área de classificação.
Para ter um G7
O Atlético-MG precisa conquistar o título da Libertadores e da Copa do Brasil. Caso isso ocorra, a vaga da competição nacional será repassada para o Brasileirão.
Para ter um G8
Duas equipes precisam vencer as competições e ficarem na zona de classificação do Brasileirão.
G9 é possível
Caso o Atlético-MG ganhe a Libertadores ou a Copa do Brasil e finalize entre os oito primeiros da Série A.
FINAL DA COPA DO BRASIL 2024: MANDOS DE CAMPO SÃO DEFINIDOS!