Sem pressa, Náutico define condição para anunciar reforços

O Timbu pretende contar com a maior parte do elenco no início da pré-temporada, mas reforços só devem chegar após o término da Série B

Publicado em 04/11/2024 às 13:34

O Náutico já marcou a data para iniciar os trabalhos para o próximo ano. O começo da pré-temporada está agendado para o dia 20 de novembro, com o Timbu querendo contar com um bom número do elenco.

Mas o Alvirrubro não deve contar com parte dos reforços, que deve chegar após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Esses atletas ainda irão tirar férias antes de começar os trabalhos com o Náutico.

Reforços esses, inclusive, que só serão oficializados após o Timbu realizar todos os procedimentos antes de assinar oficialmente.

Segundo o vice-presidente de futebol, Eduardo Granja, a ideia é contar com cerca de 10 reforços para o início da temporada, mas anunciá-los apenas depois que realizar os exames médicos.

Mas, apesar de nenhuma oficialização, o departamento de futebol do Timbu tem trabalhado com a montagem do elenco desde o fim da Série C.

Foram 10 contratos renovados para a próxima temporada: o dos zagueiros Robson Reis e Odivan, dos laterais Arnaldo e Luiz Paulo, dos volantes Sousa e Renato Alves, dos meias Marco Antônio e Patrick Allan, e dos atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

O elenco ainda conta com o volante Igor Pereira, que chegou já com vínculo para 2025.

Pré-contrato assinados

Na última semana, Montemor falou sobre o processo de busca por atletas para a próxima temporada, revelando que o clube já conta com alguns pré-contratos assinados.

"O Náutico continua no processo interno de trabalho identificando os jogadores que estão dentro dos nossos planos. Estamos trabalhando, negociando, já temos quatro atletas com pré-contratos assinados e nos próximos dias mais um ou dois também podem assinar", afirmou Edgard.

Entre esses atletas, estão os goleiros Wellerson e Douglas Borges, o lateral-direito Marcos Ytalo e o atacante Hélio Borges. Mas, seguindo os planos do Náutico, só devem ser anunciados após aprovação dos exames médicos dos mesmos.

Tags

Autor