Cabeça de porco pode atrapalhar o Corinthians na briga contra o rebaixamento? Entenda a situação
Timão está mais longe da zona de rebaixamento após vencer o Palmeiras em clássico paulista na Série A do Brasileirão; confira detalhes do caso
![Jogadores do Corinthians abraçados após gol de Depay](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2024/10/30/597x330/1_corinthians-33083115.jpg)
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na última segunda-feira (04), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Timão venceu a partida por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto. A vitória afastou os comandados de Ramón Díaz da zona de rebaixamento, elevando o clube à 13ª colocação.
Apesar da vitória corinthiana, a partida ficou marcada por um episódio inusitado. Durante os 28 minutos do 1º tempo, torcedores do Corinthians arremessaram a cabeça de um porco no gramado da Neo Química Arena.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Corinthians pode tomar punição?
A resposta é que sim, o Corinthians pode ser punido pela Justiça Desportiva por conta da ação dos torcedores do clube.
Além disso, após o incidente, uma investigação policial foi aberta para entender como a cabeça do animal conseguiu ser levada para a parte interna do estádio.
O que diz a regra?
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 213, a pena prevista para objetos arremessados no campo é dada através de uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Em relação à perda do mando de campo, tudo indica que o Timão não vai sofrer com isso nas rodadas futuras do Brasileirão.
Ainda segundo o artigo 213, caso o "lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial".
Como a cabeça do porco não atrapalhou no andamento da partida, que seguiu normalmente, o caso pode não ser relatado com tal gravidade. O clube paulista ainda não se pronunciou sobre o episódio.
CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS