Chances de Rebaixamento Série A: Fluminense ainda em risco? Entenda números
Os próximos jogos serão decisivos para definir o futuro do time, com o tricolor tendo pela frente adversários diretos na luta contra o rebaixamento
O Fluminense segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 2 a 2 com o Grêmio no último sábado (2), o Tricolor das Laranjeiras permanece na 14ª posição, ainda na zona de perigo.
A equipe carioca, com o fim do campeonato chegando, busca desesperadamente se distanciar da zona de rebaixamento nas rodadas finais.
Chances de rebaixamento na Série A
De acordo com os cálculos do departamento de matemática da UFMG, as chances de queda do Fluminense são de 16%. Embora a porcentagem tenha diminuído em relação às rodadas anteriores, o time ainda precisa ter cautela e somar pontos importantes para garantir sua permanência na Série A.
- Atlético-GO - 99,95%
- Cuiabá - 98,2%
- Juventude - 63,1%
- Bragantino - 44,1%
- Athletico-PR - 42%
- Fluminense - 16 %
- Criciúma - 15,5%
- Vitória - 9,9%
- Corinthians - 6,9%
- Grêmio - 3,9%
- Atlético-MG - 0,44%
- Vasco da Gama - 0,019%
- Cruzeiro - 0,013%
Quantos pontos o Fluminense precisa?
Com sete rodadas para o fim do campeonato, o Fluminense precisa de mais 8 pontos para praticamente assegurar sua permanência na primeira divisão. Ou seja, o Tricolor precisa de um aproveitamento de 47,6% nos próximos jogos para alcançar o objetivo.
Cada ponto é fundamental
Com apenas 21 pontos em disputa, cada jogo será uma verdadeira final para o Fluminense. A equipe terá que se superar para conseguir os resultados necessários e garantir a permanência na primeira divisão.