Escândalo! Veja o lance polêmico de Bruno Henrique em Flamengo x Santos que PF investiga por manipulação
O atacante do rubro-negro é suspeito de ter tomado cartão amarelo jogo do Campeonato Brasileiro de 2023 para beneficiar apostadores
Em operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira (05/11), Bruno Henrique é alvo de investigação sobre manipulação no futebol.
Os órgãos suspeitam de que o jogador tomou cartões na derrota do Flamengo contra o Santos, por 2 a 1, em 1 de novembro de 2023, pelo Brasileirão da Série A, para beneficiar apostadores.
Qual o lance de Bruno Henrique investigado pela PF?
Na ocasião, o atacante levou amarelo por falta em Soteldo, nos acréscimos minutos do segundo tempo. Em seguida, reclamou de forma acintosa com o árbitro Rafael Klein e acabou sendo expulso.
O lance começa por volta de 1'30 do vídeo abaixo. O atleta, que estava em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, teve computador e celular apreendidos no mandados de busca e apreensão.
Alvos da investigação, segundo a PF:
- Bruno Henrique (jogador do Flamengo);
- Wander Nunes Pinto Junior (irmão do jogador);
- Ludymilla Araujo Lima (cunhada);
- Poliana Ester Nunes Cardoso (prima).
Na súmula da partida, o juiz apontou os motivos das punições. Além disso, houve envolvimento em uma confusão na parte final da partida após levar uma "caneta" do venezuelano, que estava no Peixe.
Cartão amarelo
- "Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola".
Cartão vermelho
- "Por me ofender com as seguintes palavras: 'Você é um merda', com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido"
A investigação teve início após relatório da IBIA (Internacional Betting Integrity Association). Os investigadores afirmam que três empresas notaram volume incomum para ele tomar cartão.
Atualmente com 33 anos e no Rubro-Negro desde o início de 2019, é considerado um dos grandes ídolos recentes da história do clube, com a conquista de títulos estaduais, nacionais e internacionais.
- 02 Libertadores da América
- 02 Brasileirão da Série A
- 01 Copa do Brasil (na final em 2024)
- 01 Recopa Sul-Americana
- 01 Supercopa do Brasil
- 04 Campeonato Carioca