Náutico coloca estrangeiros no radar e projeta pacote de reforços
O clube monitora atletas da Série B e C do Brasileirão, além de jogadores brasileiros que atuam fora do país e atletas sul-americanos
O Náutico planeja anunciar um pacotão de reforços no início da pré-temporada, no dia 20 de novembro. Com o clube ainda no mercado da bola, a lista de contratações pode contar também com atletas estrangeiros.
Segundo o executivo de futebol do Timbu, Edgard Montemor, o Náutico monitora atletas que disputam a Série B e C do Campeonato Brasileiro, mas também ligou o radar para jogadores brasileiros que atuam fora do país, além de uruguaios, argentinos e paraguaios.
Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Montemor falou que tanto a parte técnica quanto os valores desses atletas são vistos de forma positiva pela diretoria alvirrubra.
"Às vezes têm atletas que saíram do Brasil e saem um pouco do radar. Também vendo jogadores sul-americanos, que é um mercado interessante. Pessoal querendo vir jogar no Brasil, querendo jogar num time com a camisa do Náutico", ressaltou.
O Náutico pretende anunciar oficialmente novos reforços apenas após a realização dos exames médicos desses atletas.
Segundo Montemor, alguns atletas já têm pré-contratos já foram assinados. Entre esses, estão os goleiros Wellerson e Douglas Borges, o lateral-direito Marcos Ytalo e o atacante Hélio Borges.
Histórico
Não é de agora que o Timbu marca presença no mercado sul-americano. Esse ano, o clube contou com os atacantes Leandro Barcia, do Uruguai, e Ray Vanegas, da Colômbia.
Em 2023, o clube contou com o meia paraguaio Juan Gauto e o atacante colombiano Paul Villero. Já em 2022, o Náutico tinha o meia paraguaio Richard Franco.
Em 2021, o elenco contou com um número maior de estrangeiros sul-americanos. O clube contava com os atacantes paraguaios Jorge Colmán e Guillermo Paiva, além do meia equatoriano Jacob Murillo e o volante boliviano Antonio Bustamante.
Tanto Paiva quanto Bustamante também estavam no elenco de 2020, junto do meia paraguaio Júnior Brítez.