Real Madrid: Ancelotti critica realização de partida da Liga dos Campeões
Treinador reconhece que enfrentar o Milan, clube que jogou, é ''especial'', mas defende a paralisação do futebol espanhol devido à tempestade Dana.
O Real Madrid se prepara para encarar o Milan, em duelo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões. A partida traz uma mistura de sentimentos para o treinador Carlo Ancelotti.
O treinador dos Merengues também é um nome histórico do time italiano, onde atuou como jogador. Ancelotti venceu a Liga dos Campeões na temporada 2006-07 pelo Rossonero.
Confira a trajetória de Carlo Ancelotti no Milan
Carlo Ancelotti critica a realização da partida
Apesar de reencontrar o time de San Siro, Ancelotti não se mostrou animado com a partida desta terça-feira (05). Em entrevista coletiva, o técnico italiano demonstrou tristeza com a atual situação vivida pela Espanha.
O país está abalado após a passagem da Tempestade Dana, que causou mais de 200 mortes na região de Valência.
O último jogo do Real Madrid, que seria disputado contra o Valencia, foi adiado. O Real Madrid anunciou a doação de 1 milhão de euros às vítimas da tragédia.
''Espero que vocês entendam. Falar de futebol agora é muito difícil. Fazemos parte deste País e tudo isso afeta muito. Não estou com vontade de falar sobre futebol", disse Ancelotti.
''Perguntado sobre a ajuda que poderia ser dada por clubes e atletas, Ancelotti afirmou que o esporte precisaria parar para, em seguida, se concentrar nos esforços de ajuda'', afirmou o treinador.