Bola de Ouro 2025: Veja os prováveis nomes que concorrerão à premiação
Apesar da Bola de Ouro da temporada 23/24 ter sido bastante polêmica, rumores sobre os possíveis vencedores deste ano já estão ganhando força.
A premiação da Bola de Ouro da temporada 2023/24 gerou bastante polêmica no mundo do futebol, com muitos torcedores e até mesmo alguns jogadores discordando da escolha do vencedor.
Vinícius Júnior, camisa 7 do Real Madrid, era amplamente considerado o grande favorito para levar o prêmio, mas quem acabou com a honraria foi o volante espanhol Rodri, do Manchester City.
Rodri teve uma temporada excelente, conquistando a Eurocopa, o Mundial de Clubes, a Premier League e a Supercopa da UEFA. Além disso, o atual melhor jogador do mundo fez 63 jogos, marcando 12 gols e fornecendo 14 assistências.
Embora a escolha tenha gerado polêmica, Vinícius Júnior demonstrou acreditar em um futuro título da Bola de Ouro, afirmando que estará disposto a provar, sempre que necessário, que merece a premiação.
Além dos favoritos já mencionados, outros jogadores também se destacaram e ganharam força na disputa. Alguns deles já vêm mostrando grande desempenho nesta temporada e são vistos como possíveis concorrentes ao prêmio na próxima edição. Confira:
10 Possiveis nomes que concorrerão a Bola de Ouro 2025
- Raphinha
- Viktor Gyökeres
- Kylian Mbappé
- Phil Foden
- Vinicius Júnior
- Lamine Yamal
- Jude Bellingham
- Erling Haaland
- Mohamed Salah
- Kylian Mbappé
Competições da temporada 24/25
Além dos tradicionais campeonatos por clubes, como já ocorre todos os anos, a Liga das Nações e os confrontos das eliminatórias de cada continente também contarão para a premiação.
Vale lembrar que títulos conquistados com suas respectivas seleções têm grande peso na premiação da Bola de Ouro. Um exemplo recente é o de Rodri, em 2024, e Messi, em 2023.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Assista também: Cleber Machado revela votos no Bola de Ouro e questiona "politicagem"