Fórmula 1: Bortoleto é anunciado pela Sauber e Brasil terá piloto na categoria após 7 anos
O piloto brasileiro assumirá vaga em 2025, diante das saídas de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, e formará dupla com Nico Hulkenberg
A espera acabou! Os brasileiros fãs de Fórmula 1 não irão precisar mais escolher um piloto estrangeiro para ter que torcer durante o circuito mundial. Ao menos, na temporada de 2025.
Isso porque Gabriel Bortoleto, 19 anos, foi anunciado pela Sauber nesta quarta-feira (06/11). Oito anos depois, o Brasil terá o 32º representante na principal categoria do automobilismo.
Conheça a trajetória recente de Gabriel Bortoleto
Desde a aposentadoria de Felipe Massa em 2017, nenhum piloto do país correu de forma integral na F1. Ele será companheiro de Nico Hulkenberg e substituirão Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.
Natural de São Paulo, é campeão da Fórmula 3 e atualmente lidera a Fórmula 2. O último que disputou uma corrida foi Pietro Fittipaldi, que substituiu Grosjean em 2020 em duas etapas.
Bortoleto pilotou um carro da F1 pela primeira vez em setembro, quando guiou um modelo antigo da McLaren no Circuito de Spielberg, na Áustria, como teste para pilotos de academias júniores.
Vídeo: Lewis Hamilton pilota McLaren de Ayrton Senna em Interlagos