Copa do Mundo Feminina abre licitação para transmissão em 2027; Torneio será no Brasil
Os recursos gerados pela venda dos direitos de mídia são utilizados para financiar programas de desenvolvimento, como o FIFA Forward
A FIFA anunciou oficialmente o início do processo de licitação para a venda dos direitos de mídia da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil.
Com 32 seleções disputando o título em diversas cidades, o Brasil se torna o primeiro país da América do Sul a receber o maior torneio de futebol feminino do mundo.
A Seleção Brasileira, que ocupa a 8ª posição no ranking mundial, chega ao torneio com a moral elevada após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024.
Em 2023, o Grupo Globo transmitiu a Copa do Mundo para o Brasil juntamente com o Cazetv e Fifa+.
Como participar da licitação?
As empresas interessadas em adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027 devem solicitar a documentação do processo licitatório (ITT) através do e-mail brazil-media-rights@fifa.org.
O prazo para o envio das propostas se encerra no dia 10 de dezembro de 2024, às 16h CET (12h no horário de Brasília).
A importância dos direitos de mídia para o futebol mundial
A venda dos direitos de mídia dos torneios da FIFA é fundamental para o desenvolvimento do futebol em todo o mundo. Os recursos gerados são investidos em programas como o FIFA Forward, que visa apoiar o desenvolvimento do futebol em diversos países.