Diretor do Santa Cruz explica polêmica saída do filho e prata da casa
Fernando Nunes contou os detalhes em conversa com a reportagem da Rádio Jornal, e detalhou como tomou a decisão de rescindir o contrato do filho
A relação de pai e filho entre o diretor das categorias de base Fernando Nunes e o prata da casa Barthel gerou grande polêmica no Santa Cruz. Nas redes sociais, publicações sugeriram um "conflito de interesse" e "favorecimento". Para resolver a situação, o dirigente optou por rescindir o contrato do garoto junto ao Tricolor do Arruda.
O enredo foi explicado pelo próprio Fernando Nunes em contato com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
Fernando explicou que, em paralelo, Barthel, por meio do seu empresário, recebeu uma proposta do Nacional, de Portugal. Depois de uma negociação, aceitou a proposta e se apresenta na próxima semana ao clube português.
Por desejo do pai e filho, o Santa Cruz permaneceu com 20% dos direitos econômicos de Barthel, de 18 anos.
Futuro no Santa Cruz
Ainda em contato com a reportagem do Escrete de Ouro, Fernando Nunes garantiu que seguirá no cargo, principalmente de olho na organização do clube para a Copinha. O dirigente assumiu a função após convite do presidente Bruno Rodrigues.
Antes mesmo, Barthel já era tido como um dos destaques das categorias de base do Santa Cruz. O clube coral não se pronunciou oficialmente sobre o caso.