Sport tem acesso ameaçado pelo Ceará e pode sair do G4 na terça-feira (12)
Em caso de derrota do Leão para a Chapecoense e vitória do Ceará sobre o Botafogo-SP, equipe rubro-negra pode ser ultrapassada pelo Vôzão e cair do G4
Chegar ao G4 não é sinônimo de certezas na trajetória rumo à elite do futebol. O Sport está na quarta colocação, e mesmo com os 59 pontos obtidos e seguindo favorito ao acesso, está vendo a posição sob ameaça na reta final da competição.
A sequência de duas derrotas sofridas foi bastante favorável para o Ceará, que reduziu a distância para o G4. Com apenas dois pontos a menos, o Vôzão tem chances de ultrapassar o Sport na próxima rodada.
Ceará pode entrar no G-4?
Na próxima terça (12), o alvinegro cearense entra em campo contra o Botafogo-SP fora de casa. A partida é decisiva para o Sport, especialmente em caso de derrota do Leão para a Chapecoense no domingo (10).
Se o Ceará vencer a Pantera paulista, vai chegar ao somatório de 60 pontos. Caso a vitória venha após derrota do Sport, o Vôzão automaticamente ocupa lugar no G4.
A derrota do Ceará é bastante favorável para todas as equipes do G4, já que Santos, Mirassol e Novorizontino ficam matematicamente classificados antes mesmo das rodadas finais.
Por mais que esta situação não se aplique ao Leão, é nítido que o rubro-negro anseia pela derrota do Vôzão para conseguir respirar mais tranquilo.
Mas além de torcer pela derrota adversária, o Sport necessita reapresentar seu potencial. A equipe precisa somar pelo menos mais duas vitórias para garantir a segurança necessária para a classificação.
Menos mal que o Sport joga em casa, contra um time que ainda luta contra o rebaixamento. Sendo assim, por mais que exista a chance matemática, é difícil que o Leão saia do G-4 nesta rodada.
A tendência inclusive é que os rubro-negros sigam como favoritos ao acesso já que possuem dois jogos em casa - o outro é contra o Santos - e a partida fora é contra a Ponte Preta, que luta contra queda.
Quando é o próximo jogo do Sport?
O próximo compromisso do Leão da Ilha do Retiro será dentro de casa, em confronto contra a Chapecoense. O jogo ocorre no domingo (10), a partir das 18h30.