Corinthians ganha do Vitória de virada e amplia distância para o Z4 da Série A
Os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os dois gols do triunfo do Timão fora de casa pela 33ª rodada; veja situação na tabela
O Corinthians volta do Estádio Barradão, em Salvador, com os três pontos na bagagem após derrota o Vitória de virada, na tarde do sábado (09/11), pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
O Rubro-negro abriu o placar aos 09 minutos do 1º tempo na falha de Hugo Souza. O goleiro tentou sair jogando com o zagueiro, mas pegou fraco na bola e Alerrandro só empurrou para as redes.
No entanto, a reação do Timão começou ainda na primeira etapa. Aos 24', Rodrigo Garro deixou Yuri Alberto na cara do gol. O atacante chutou forte de perna esquerda e deixou tudo igual.
Curiosamente, quando o relógio marcava a mesma minutagem, só que do segundo tempo, Memphis Depay recebeu passe na frente e tocou por entre as pernas do goleiro para virar o placar.
Classificação do Brasileirão Série A - 33ª rodada
Diante do quarto triunfo consecutivo, a equipe corintiana subiu para 41 pontos e agora ocupa a 10ª colocação. Portanto, dentro de uma das vagas para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Além disso, ampliou a diferença para a zona de rebaixamento. A distância, momentaneamente, está em sete pontos do Athletico-PR (17º colocado). O Furacão enfrenta o São Paulo na rodada.
Ficha do jogo Vitória x Corinthians
- Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Neris, Wagner Leonardo e Willean Lepo; Luan, Filipe Machado, Gustavo Mosquito, Matheusinho e Carlos; Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
- Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ/FIFA);
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA);
- Assistente 2: Luiz Claudio Regazzone (RJ);
- Quarto árbitro: Dib Moraes de Sousa (PI);
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).