Gabigol acerta com o Cruzeiro após confirmar saída do Flamengo; afirma ge/globo
Atacante confirmou saída do Flamengo ainda no gramado da Arena MRV, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, "ge" crava destino
Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, o atacante e ídolo do Flamengo, Gabigol, anunciou que está de saída do clube carioca após cincos anos e 13 títulos que marcaram seu nome na história do clube.
"Não, não fico no Flamengo. Aconteceram coisas que não gostei, que fique sabendo por podcast, mas nunca pessoalmente. Conversei com o Marcos Braz sobre a possibilidade (de renovação) por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo. Depois do jogo hoje, com esse título eu vou sair do Flamengo, mas saio muito feliz", disse em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Globo.
Perguntado sobre seu novo clube, o atacante de 28 anos desconversou.
"Eu vou curtir esse momento até 31/12 desse ano. Até lá eu sou jogador do Flamengo e quero curtir e aproveitar, me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, amo muito todo mundo, os jogadores e a torcida. Agora eu vou aproveitar".
Apesar disso, o ge confirmou, logo após o termino da partida, que Gabigol é o novo reforço do Cruzeiro, que o trata como principal investimento em termos salariais para a próxima temporada, onde poderá retornar a Libertadores a depender de sua classificação final no Brasileirão ou do título da Sul-americana.
Salário de Gabigol no Cruzeiro
Sem contrato a partir de 1° de janeiro de 2025, Gabigol chegará à Toca da Raposa sem custos de transferência.
Sendo assim, o Cruzeiro não terá que despender nenhum valor para tirá-lo do Flamengo, podendo-lhe oferecer um bom salário. Atualmente, no Flamengo, o atacante recebe cerca de R$ 2 milhões mensais.
Os valores que Gabigol irá receber na Raposa não foram divulgados pelo ge na publicação onde confirmou o acerto entre clube e jogador, mas especula-se que eles sejam inferiores aos ganhos no Flamengo, embora ainda elevados.