Joia da base do Náutico, Thalissinho comemora evolução física e mira em 2025 "diferente"
O atacante, de 18 anos, é um dos principais nomes das categorias de base que o Alvirrubro aposta para o início da próxima temporada
O atacante Thalissinho abriu o jogo sobre a evolução física no fim desta temporada de olho em um ápice no próximo ano de 2025 com a camisa do Náutico.
Ele contou que aumentou a composição corporal e vive um novo momento no Timbu. Em 2024, o prata da casa disputou 24 jogos pelo time profissional e marcou apenas dois gols.
"Consegui ganhar 6kg de massa (muscular), com a nutricionista Pâmela, com Bruno Simões e com o Cris, e hoje está sendo muito bom. Estou me sentindo muito bem em campo", comentou o atacante.
A joia da base do Náutico não escondeu a confiança em poder contribuir de uma forma melhor na próxima temporada.
Thalissinho integra a lista de 14 jogadores das categorias de base que irão ser observados de perto pelo técnico Marquinhos Santos.
"Esse ano foi muito importante para mim, na subida para o profissional. Foi muito gratificante, consegui marcar gols e ainda uma assistência na minha estreia. E foi uma temporada de altos e baixos como todo atleta", afirmou.
"Hoje, sou um Thalissinho diferente, consegui me adaptar mais rápido também. Creio que em 2025 daremos o máximo para conseguir o acesso para a Série B", completou.
A pré-temporada do Náutico está prevista para começar no próximo dia 20 de novembro. A cúpula de futebol já deixou claro que o início de 2025 será a grande oportunidade para os pratas da casa, já que nem todos os reforços chegarão durante a preparação.
Além dos garotos da base e contratados, Marquinhos Santos ainda contará com 11 remanescentes.
São eles: o lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os zagueiros Róbson Reis e Odivan, os volantes Sousa, Renato Alves e Igor Pereira, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
Reforços do Náutico
O executivo de futebol Edgard Montemor afirmou que os novos reforços do Náutico só serão anunciados após apresentação, aprovação nos exames e assinatura do contrato federativo.
Por outro lado, sem revelar nomes, afirmou que o clube já possui "quatro pré-contratos assinados".
O último nome especulado e tratado como reforço "encaminhado" foi o zagueiro Fagner Alemão, do Operário. Antes, surgiu a notícia da observação do atacante nigeriano Samuel Otusanya, que pertence ao América-PE.