Árbitro da Premier League é suspenso após vídeo vazado com ofensas ao Liverpool

David Coote, um dos profissionais mais experientes da arbitragem inglesa, apitou o último jogo dos Reds. Algumas decisões do juiz causaram polêmica.

Publicado em 11/11/2024 às 14:16

A Comissão de Arbitragem Profissional da Inglaterra (PGMOL) anunciou que o árbitro David Coote está suspenso com efeito imediato após o surgimento de um vídeo antigo que abalou o país.

As imagens, que viralizaram logo após o vazamento, mostram Coote proferindo diversos xingamentos ao Liverpool e ao ex-treinador da equipe, Jürgen Klopp.

Na gravação, o árbitro chama o Liverpool de "clube de m..." e também ofende Klopp, a quem chama de "idiota" e "arrogante" após críticas do ex-comandante alemão.

"Além de me criticar quando eu o arbitrei contra o Burnley na quarentena, ele me acusou de mentir e depois me atacou de novo. Não tenho interesse em falar com alguém que é tão arrogante. Eu tento evitar conversar com ele, alemão de m...", disse Coote.

Decisões de Coote em jogos do Liverpool voltam à tona

David Coote apitou o último jogo do Liverpool, contra o Aston Villa. Algumas decisões do árbitro em partidas anteriores dos Reds causaram polêmica.

Em 2020, enquanto atuava como árbitro assistente do VAR no clássico de Liverpool, Coote foi criticado por não recomendar a expulsão do goleiro Pickford, do Everton, após entrada dura em Van Dijk.

Na ocasião, o holandês ficou oito meses longe dos gramados.

David Coote é considerado um dos principais árbitros do futebol inglês e está no quadro da Premier League desde o ano de 2018. O profissional pode ser demitido e banido da competição.

Tags

Autor