Diretor do Sport admite ambiente "tenso" após empate com Chapecoense

O Leão ficou em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro após o inesperado tropeço em casa na última rodada e pode deixar o G-4

Publicado em 12/11/2024 às 8:05 | Atualizado em 12/11/2024 às 23:47

O diretor de futebol do Sport, Raphael Campos, admitiu que o ambiente do elenco ficou "tenso" após o empate com a Chapecoense. Em entrevista à Rádio Jornal, ele tratou com naturalidade o momento e continuou confiante no acesso. O dirigente também ressaltou o compromisso dos jogadores rubro-negros em colocar o Leão na Série A em 2025.

"Dizer que o ambiente está tranquilo e normal seria mentira. Óbvio que o ambiente é mais tenso e exista uma cobrança. Porém, é muito fruto da cobrança que o elenco faz sobre ele mesmo. Se estivesse todo mundo rindo no vestiário, estaríamos preocupados. Claro que existe um luto após esse empate", afirmou.

"Se fizermos a nossa parte, o Sport ainda tem muita chance de acesso. Historicamente, um clube com 66 pontos sempre consegue o acesso. A última vez que isso não aconteceu foi no ano de 2012. Estamos fazendo todos os esforços para proporcionar o melhor ambiente de olhos nessas últimas decisões. Primeiro, a Ponte Preta", completou. 

Faltam duas rodadas para o fim da Série B. No próximo sábado, o Sport visita a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo. Por fim, recebe o Santos, que já garantiu o acesso nessa segunda-feira, na Ilha do Retiro, no dia 24 de novembro (domingo).

Sport fora do G-4

Nesta terça-feira (12), o Ceará goleou e venceu por 4x1 o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com o resultado, o Sport saiu do G-4 e ocupa a 5ª posição com 60 pontos. A mesma pontuação do Vozão, que ganhou a 4ª colocação, mas vence no número de vitórias: 18 x 17.

Tags

Autor