Real Madrid: Jovem promessa do clube encerra carreira aos 19 anos

Meia Marc Cucalón sofreu uma infecção ao realizar uma cirurgia, necessária devido à uma lesão. Decisão foi tomada após consulta de especialistas.

Publicado em 12/11/2024 às 18:05

Após 796 dias sem entrar em campo, o jovem meia Marc Cucalón, de 19 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol. O atleta era visto dentro do Real Madrid como o "novo Xabi Alonso".

O jogador precisou encerrar sua carreira após um grave problema de saúde. Uma bactéria se alojou na cartilagem de uma articulação durante uma cirurgia.

O atleta realizava um procedimento cirúrgico após sofrer uma lesão em uma partida realizada em setembro de 2022, contra o Celtic, pela Youth League, a Liga dos Campeões juvenil.

A infecção foi considerada bastante rara. Após consultar diversos especialistas, Cucalón seguiu a opinião dos profissionais e encerrou sua carreira.

Atletas prestaram solidariedade a Marc Cucalón

Em suas redes sociais, Marc Cucalón descreveu os motivos de sua decisão e afirmou que esta "não é uma despedida triste".

"Depois de várias complicações, essa lesão me obrigou a tomar a difícil decisão de dizer ADEUS ao futebol, pelo menos da maneira que eu sempre sonhei.

Nos últimos dois anos lutei fisicamente e mentalmente com todas as minhas forças e tentei tudo o que estava ao meu alcance para desfrutar deste esporte novamente, mas não foi possível recuperar. Não me interpretem mal, isto não é uma despedida triste", disse o jogador.

Marcelo, ex-lateral do Real Madrid, prestou solidariedade ao ex-atleta. Outros jogadores formados nas categorias de base da equipe madrilenha também se manifestaram.

Tags

Autor