Sport deixa G-4 da Série B após goleada do Ceará no fechamento da 36ª rodada

O Vozão atropelou o Botafogo-SP, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em noite iluminada do artilheiro Saulo Mineiro

Publicado em 12/11/2024 às 23:24 | Atualizado em 12/11/2024 às 23:39

O Sport entrou na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro do "lado de fora" do G-4. Fechando a 36ª rodada, o Ceará goleou por 4x1 o Botafogo-SP, nesta terça-feira (12), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O resultado colocou o Vozão na zona de classificação e tirou o Leão. O herói da vitória foi o atacante Saulo Mineiro, que marcou três gols. Erick Pulga completou a vitória.

O Ceará é o 4º colocado com 60 pontos. A mesma pontuação do Sport, que é o 5º lugar, mas que passa no número de vitórias: 18 x 17. Além disso, o time cearense também leva vantagem no saldo de gols: 17 x 15.

Agora, o time pernambucano não depende mais de si para faturar o acesso à Série A. Pesou contra o Sport o retrospecto negativo nos últimos três jogos: derrotas para o América-MG e Operário, sem contar com o empate em casa diante da frágil Chapecoense na última rodada.

Nos dois últimos jogos, só a vitória interessa ao Leão. No próximo sábado (16), o Sport visita a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. Por fim, no dia 24 de novembro (domingo), recebe o já classificado e forte candidato a campeão, Santos, na Ilha do Retiro. 

Números dos adversários do Sport na Série B

Já classificado, o Santos lidera a Série B com 68 pontos, cinco a mais que o vice-líder Novorizontino. O segundo colocado possui a mesma pontuação do 3º lugar Novorizontino: 63 pontos.

Atrás do Leão, com chance remota de acesso, tem o Goiás em 6º lugar e com 57 pontos. O Operário é o 7º com 56 e o Vila Nova ocupa a 8ª posição com 55.

Primeiros rebaixados para a Série C

O fechamento da 36ª rodada da Série B decretou o rebaixamento do tradicional clube brasileiro Guarani. O Bugre empatou por 0x0 com o Amazonas, nesta terça-feira (12), no Brinco de Ouro, e acumulou o fracasso em casa. Na última segunda-feira (11), a queda do Brusque também foi sacramentada com a derrota por 1x0 para o Paysandu, em Belém.

Tags

Autor