Sem Neymar e Rodrygo, Seleção Brasileira tem novo camisa 10 nas Eliminatórias
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os números dos 23 jogadores para as partidas contra Venezuela e Uruguai na Data Fifa
Cada um dos atletas convocados para representar o Brasil nas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 deste mês já sabem qual a numeração que vai usar nos jogos.
Durante a ausência de Neymar, Rodrygo herdou a camisa 10. No entanto, o atacante do Real Madrid teve que ser cortado por lesão e só deve voltar a jogar no ano que vem.
A Seleção Brasileira entrará em campo diante da Venezuela, no dia 14 de novembro, e quatro depois receberá o Uruguai na Arena Fonte Nova, pela 11ª e 12ª rodada, respectivamente.
Após duas vitórias seguidas, contra Chile e Peru, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou aos 16 pontos e ocupa a quarta colocação. Ao todo, são seis vagas para o Mundial.
Vale lembrar que esses serão as últimas partidas da pentacampeão em 2024. A próxima Data Fifa está prevista para o final de março de 2025, ou seja, bem depois do período de carnaval.
Numeração da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Sem os dois citados, outro nome precisou ser escolhido. Vinicius Júnior? Não! Em grande fase no Barcelona, Raphinha foi quem ganhou o número de Pelé para os duelos.
Goleiros
- Bento - 12
- Ederson - 23
- Weverton - 1
Laterais
- Danilo - 2
- Vanderson- 13
- Arana - 6
- Abner - 16
Zagueiro
- Léo Ortiz - 3
- Gabriel Magalhães - 14
- Marquinhos - 4
- Murillo - 17
Meias
- André - 18
- Andreas Pereira - 19
- Bruno Guimarães - 5
- Gerson - 15
- Paquetá - 8
- Raphinha - 10
Atacantes
- Estêvão - 22
- Gabriel Martinelli - 11
- Luiz Henrique - 21
- Igor Jesus - 9
- Savinho - 20
- Vinicius Júnior - 7