Sport pode conquistar acesso na próxima rodada? Veja cenários na Série B
O clube rubro-negro ficou em situação delicada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro após o empate com a Chapecoense na última rodada
O Sport deixou o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas. O Ceará goleou o Botafogo-SP, nessa terça-feira (12), ganhou a quarta colocação e deixou o clube leoninos na quinta posição. Faltando duas rodadas para o fim da competição, os rubro-negros começaram a fazer as contas para o acesso.
Com o Santos já garantido na Série A de 2025, os concorrentes do Sport são Mirassol, Novorizontino e Ceará. Eles estão respectivamente na 2ª, 3ª e 4ª colocação com 63 e 60 pontos.
Para o Leão conquistar o acesso, não pode pensar em tropeçar diante de Ponte Preta (F) e Santos (C). Ou seja, só a vitória interessa.
Além disso, tem que torcer para um dos três cenários:
- Mirassol perder contra o Operário-PR (7º) ou a Chapecoense (15º).
- Novorizontino perder contra o Paysandu (13º) ou Goiás (6º).
- Ceará perder ou empatar contra o América-MG (9º) ou Guarani (20º).
O próximo jogo do Sport acontece no sábado (16). O Leão visita a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. Na última rodada, enfrenta o Santos, no dia 24 de novembro (domingo), na Ilha do Retiro.
"Não tem guerra vencida e nem perdida. O que existe é um time fechado, blindado e aguerrido na briga pelo acesso até o final. Depois disso, vamos poder ser julgados e fazer um balanço geral", afirmou o diretor de futebol do Sport, Raphael Campos, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
Dúvidas no Sport
O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Gustavo Coutinho são dúvidas no Sport para a decisão contra Ponte Preta. Thyere sofreu uma entorse no tornozelo direito no empate com a Chapecoense, enquanto Coutinho sentiu um desconforto na coxa direita após a derrota para o Operário.
Clima de decisão
O Sport realizou o primeiro treino em Itú, no interior do São Paulo, na tarde desta quarta-feira (13). Para manter o elenco isolado e concentrado na decisão de sábado (16), a diretoria rubro-negra hospedou a delegação no Otho Hotel - resort de luxo que detém boa estrutura para condições de treino e preparação. A viagem aconteceu na última terça.