Arena de Pernambuco inaugura o Espaço Roberto Queiroz: "imortaliza a contribuição"

O setor faz parte das atrações do tour pelo estádio e tem como objetivo o reconhecimento de quem atua na imprensa esportiva do Estado

Publicado em 14/11/2024 às 12:45 | Atualizado em 14/11/2024 às 15:55
Google News

A Arena de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (14) a criação do Espaço Roberto Queiroz, para celebrar a imprensa esportiva de Pernambuco e a trajetória de jornalistas que marcaram a história do esporte.

O local será oficialmente inaugurado na terça (19/11), às 10h (de Brasília). O nome do espaço é uma homenagem ao falecido narrador da Rádio Jornal, que nos deixou em julho de 2022.

Entre os homenageados na inauguração estão Rembrandt Júnior e Cláudia Prosini, representantes da televisão pernambucana; Beto Lago e Lenivaldo Aragão, da imprensa escrita.

Já o rádio tem Ralf de Carvalho e Aroldo Costa, companheiros por várias décadas do locutor esportivo no Escrete de Ouro, uma das equipes de esportes mais conhecidas do Brasil.

O reconhecimento desses profissionais reflete o compromisso da Arena de Pernambuco em valorizar aqueles que dedicaram suas carreiras à cobertura e promoção do esporte pernambucano.

"É um atrativo que leva para os visitantes um pouco mais da história esportiva de Pernambuco através dos grandes jornalistas mencionados”, contou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

Segundo o Marcos Nunes, presidente da Arena de Pernambuco, as homenagens serão feitas através de placas especiais com foto, nome e informações sobre a carreira dos homenageados.

"É uma honra inaugurar este espaço, que imortaliza a contribuição de Roberto Queiroz e de tantos outros profissionais que ajudaram a construir o cenário esportivo pernambucano", afirmou.

Quem foi Roberto Queiroz?

Conhecido como "Garganta de Aço", Roberto marcou gerações e descreveu diversas conquistas dos clubes locais, como nos títulos do Brasileiro de 87 e da Copa do Brasil de 2008, ambos do Sport.

Ele começou sua carreira em Caruaru. Além da Rádio Jornal, ele trabalhou nas rádios Clube e CBN. O ícone da locução também trouxe emoções da Copa do Mundo e inúmeras competições.

Tags

Autor