Santa Cruz: Ex-goleiro, Harlei traça perfil para assumir a camisa 1
Harlei foi goleiro do Goiás durante 15 anos antes de assumir cargos na gerência de futebol. O Santa Cruz já anunciou um atleta para a função
Imerso no mercado da bola, o Santa Cruz tem buscado reforços desde o final de setembro. Com 12 reforços já anunciados, o clube segue em busca - ainda - de uma peça importante para o elenco: o goleiro.
Entre os reforços, o Santa Cruz chegou a contratar Moisés, guarda-redes que veio de uma boa passagem no Maranhão. Mas o executivo de futebol, Harlei Menezes, ainda quer outro atleta para a função.
Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o executivo para traçou o perfil desejado para assumir a camisa 1 da Cobra Coral.
"Não que ele precise ser um goleiro que abuse da habilidade com os pés, mas que ele tenha um bom jogo. Hoje o jogo é apoiado e construtivo, então ele também precisa dessa característica. E a característica de ser um bom pegador de pênalti a gente também tem observado", ressaltou.
Ídolo do Goiás, quando era jogador profissional, Harlei Menezes é ex-goleiro e defendeu a meta do clube esmeraldino por 15 anos. Com larga experiência na função, o executivo tem observado características técnicas nos goleiros.
"Eu sempre procurei goleiros que fazem defesas com boa técnica, que sabem porque fez a defesa. Trabalho de goleiro é muita repetição, extremamente explosivo, para que ele esteja sempre bem condicionado", explicou.
"Então, particulamente, a minha escolha para o Santa é que seja um goleiro explosivo, extremamente técnico e, sem dúvida nenhuma, um bom líder", completou Harlei.
No radar
Ainda segundo o executivo de futebol da Cobra Coral, o clube tem colocado diversos atletas no radar, mas acabou tendo alguns impasses para concluir as negociações.
"A gente tem uma lista de profissionais. Chegamos a contactar alguns. Esbarramos em algumas coisas de momento", contou Harlei.
Atualmente, o Santa Cruz conta com três goleiros apresentados para os trabalhos de pré-temporada: Moisés, recém-contratado, além de Rockenedy e Thiago Henrique, pratas da casa.