Cristiano Ronaldo confirma prazo para se aposentar: "vou desfrutar do momento"
Perto dos 1000 gols, atacante português não esconde seus planos futuros e garante que chegar nesta marca histórica é um desejo, mas não é uma obsessão
Aos 39 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue voando em campo vestindo a camisa da Seleção de Portugal e do Al-Nassr, ajudando a ampliar o número de gols em toda sua carreira. Nesta última sexta (15), o 'robozão' continuou fazendo história ao marcar duas vezes na goleada sobre a Polônia, aumentando seu recorde como maior artilheiro de seleções no mundo com 135 tentos, porém essa história pode ter um fim antecipado.
Perto dos 40 anos, Cristiano acredita que agora é o momento de desfrutar cada jogo, sem precisar colocar tanta expectativa já que se aposentar faz parte dos seus planos atuais, só não sabe qual o momento que isso ocorrerá.
"Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: 'Já não dá mais para mim'. Ainda não senti isso", declarou o camisa 7 a imprensa portuguesa.
Porém uma meta recém adicionada na sua lista de desejos pode fazer com Cristiano arrume uma 'forcinha extra' para conseguir alcança-la: o milésimo gol em jogos oficiais. Com os dois marcados contra a Polônia, o português já mandou a bola nas redes dos adversários em 910 oportunidades, porém ele não deseja colocar essa conquista como uma obsessão.
"Se quero chegar aos mil gols? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente. Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar. Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições ajuda também", comunicou Ronaldo.
Podendo aumentar ainda mais este número expressivo, Cristiano Ronaldo retorna a campo nesta próxima segunda-feira (18), vestindo a camisa de Portugal para enfrentar a Seleção da Croácia. O confronto que iniciará às 16h45 (horário de Brasília), será disputado no Estádio Poljud, em Split.