Liga das Nações 2024: Veja os resultados dos jogos de hoje (16/11)
Uma chuva de gols marcou os jogos das gigantes Alemanha e Holanda em mais jogos do principal torneio de seleções do velho continente
A Alemanha e a Holanda aplicaram duas goleadas em mais um dia recheado de jogos pela Liga das Nações 2024. Neste sábado, os alemães atropelaram a Bósnia e Herzegovina com um triunfo por 7x0. Já os holandeses bateram a Hungria por 4x0.
Atropelo da Alemanha
Alemanha goleou a Bósnia por 7 a 0, em Freiburg. Dessa maneira, garantiu a primeira posição do Grupo A3 da Liga das Nações da Uefa. A seleção treinada por Julian Nagelsmann, classificada para as quartas de final desde outubro, não perdeu tempo e abriu o placar logo com dois minutos de jogo, com de Jamal Musiala.
Ainda no primeiro tempo, Tim Kleindienst marcou seu primeiro gol e Kai Havertz praticamente resolveu o confronto antes do intervalo.
Na segunda etapa, Florian Wirtz fez dois em sete minutos e, pouco depois, Leroy Sané deixou o dele. Kleindienst, atacante do Borussia Monchengladbach que fez sua estreia pela seleção alemã há um mês, marcou mais um para fechar a goleada.
Por outro lado, a seleção alemã teve uma má notícia. Kimmich, capitão e pilar do setor de meio-campo do Bayern de Munique, teve que ser substituído por um problema no tornozelo.
Goleada da Holanda
A Holanda cumpriu a missão de se classificar para quartas de final da Liga das Nações da Uefa ao golear a Hungria por 4 a 0, em Amsterdã. Dois pênaltis convertidos no primeiro tempo por Wout Weghorst e Cody Gakpo encaminharam a vitória, antes de Denzel Dumfries e Teun Koopmeiners completarem a goleada na etapa final.
O jogo foi marcado por uma interrupção de cerca de dez minutos logo no início. Isso porque o auxiliar técnico da seleção da Hungria Adam Szalai passou mal e desmaiou no banco de reservas. Depois de receber atendimento médico, Szalai foi levado de ambulância a um hospital da capital holandesa para passar por exames.
Outros jogos
Além desses jogos, outros sete agitaram a competição. Foram eles: Geórgia 1x1 Ucrânia, Montenegro 0x2 Islândia, Turquia 0x0 País de Gales, Albânia 0x0 República Tcheca, Azerbaijão 0x0 Estônia, Suécia 2x1 Eslováquia, Andorra 0x1 Maldávia. Na última sexta-feira (15), Cristiano Ronaldo foi a estrela de mais um dia recheado de jogos.