Santa Cruz: Zagueiro revela que proposta foi recebida antes do fim da Série D
O zagueiro de 25 anos, que estava no Anápolis-GO, foi observado pelo técnico Itamar Schülle na decisão da Quarta Divisão diante do Retrô
Um dos reforços do Santa Cruz para 2025, o zagueiro Matheus Vinícius revelou em coletiva de imprensa que soube do convite para integrar ao elenco da Cobra Coral antes mesmo do jogo do título da Série D do Campeonato Brasileiro.
O atleta de 25 anos estava atuando no Anápolis, de Goiás, que encarou o Retrô na disputa pela taça da Quarta Divisão.
Técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle comandou a Fênix na decisão da Série D e acabou observando de perto a atuação de Matheus Vinícius, o que credenciou o convite do Tricolor para o elenco.
"Eu fiquei sabendo da proposta depois do primeiro jogo da Final do Brasileiro. Não sei se já tinha surgido antes, mas eu soube depois do primeiro jogo contra o Retrô, que tinha o Itamar no comando", lembrou o zagueiro.
De volta à Pernambuco
Apesar de estar vindo jogar pela primeira vez por uma equipe do Recife, não será a primeira passagem do zagueiro pelo futebol pernambucano.
No primeiro semestre de 2024, o atleta vestiu a camisa do Flamengo de Arcoverde, tendo estreado justamente diante do Santa Cruz.
"Foi um desafio que veio na minha carreira. Eu já sabia que o clube (Flamengo-PE_ estava sendo montado às pressas. A gente sabia que todos os jogadores teriam que lidar no dia a dia, porque o campeonato estadual é uma competição muito forte, mas serviu de aprendizagem", relatou Matheus Vinícius.
De olho nos objetivos
Após conquistar o vice-campeonato da Série D, o zagueiro repetir a dose do acesso com o Tricolor, dessa vez com o título. Mas antes, o clube ainda conta com alguns compromissos.
"O primeiro passo a gente sabe que é a pré-Copa do Nordeste. A gente espera dar o primeiro passo nesse primeiro jogo, em busca dos objetivos. Depois a gente sabe que é o Estadual, buscar o título e conseguir mais um acesso", completou.