Neymar e Santos chegam a um acordo e jogador pode ser reforço do time em 2025, diz jornalista
Jornalista argentino detalha informações da contratação do Peixe e declara a provável data que atacante será anunciado oficialmente
O bom filho a casa torna! Após conquistar o título e o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Santos agora promete agitar o mercado da bola fazendo uma contratação de peso: o atacante Neymar. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o time paulista e o atacante chegaram a um acordo e deve anunciar o reforço ao fim da Série B.
Com contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, Neymar já iniciou as conversas com o time saudita para rescindir seu contrato. Com a liberação, o atacante estará livre para assinar com qualquer clube, tendo o Peixe, time onde fez sua estreia, como primeiras opção de destino.
Neymar, listo para volver a Santos.
*El club donde debutó ya tiene un acuerdo con el futbolista, de 32 años.
*Se trabaja en la rescisión del Al Hilal y la idea es anunciarlo una vez que termine el torneo que marcó el regreso del Peixe a la máxima categoría de. ? pic.twitter.com/LQjDhP2bza— César Luis Merlo (@CLMerlo) November 17, 2024
Principal nome do futebol brasileiro nos últimos anos, o retorno de Neymar para o Santos em 2025 já era esperado por todos. Principalmente pelas declarações dadas pelo atacante em conversas com amigos a possibilidade de voltar a atuar na Vila Belmiro.
Em recente entrevista dada ao Estadão, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deixou claro que está ideia existia, porém ressaltou que o assunto demanda muita cautela.
“Nós não estamos concretamente com a definição das competições de 2025. Não podemos fazer conjunturas de hipóteses. Se ele rescindir, se ele ficar livre, temos uma ligação com a família e o atleta. Monitoramos, acompanhamos, temos um projeto concreto já conversado algumas vezes. Vamos continuar o acompanhamento”, declarou.
Se recuperando de uma nova lesão, Neymar, só deve voltar a atuar em janeiro de 2025. Retornando a campo depois de 1 ano longe dos gramados, o atacante sentiu a coxa esquerda durante a vitória do Al-Hilal sobre o Esteghlal, por 3 a 0, em partida da Champions League da Ásia. Na ocasião, o atleta permaneceu em campo apenas por 30 minutos.