Ceará vence e tira Sport do G-4; Veja o que o Leão precisa para subir na Série B
Com vitória do Ceará sobre o América-MG, Sport saiu do G-4. Faltando uma rodada para o fim da Série B, entenda as contas do Leão para o acesso
O Ceará venceu o América-MG, na noite desta segunda-feira (18), em uma Arena Castelão lotada com o maior público da história, 63.908 torcedores. Saulo Mineiro fez o único gol da partida válida pela 37ª rodada da Série B. O gol foi marcado de pênalti, ainda no primeiro tempo, para festa da torcida alvinegra, que celebra a proximidade do acesso.
Com isso, o Sport sai do G-4 da Segundona. Agora o Leão está em quinto com 63 pontos, mesma pontuação do Ceará, quarto colocado. O Vozão, contudo, leva vantagem no número de vitórias, tendo uma a mais do que os rubro-negros. Santos, que já subiu e tem 68, Mirassol (64) e Novorizontino ((64), fazem o resto do grupo de quatro melhores respectivamente.
Na última rodada, marcada para o próximo domingo (24), a partir das 18h30, com todos os jogos ocorrendo no mesmo horário, Mirassol, Novorizontino e Ceará dependem apenas de si para conseguirem o acesso. O Mirassol recebe a Chapecoense, que não briga por mais nada; o Novorizontino visita o Goiás, sexto colocado e já fora da briga; e o Ceará visita o rebaixado Guarani.
O Sport precisa vencer campeão o Santos, na Ilha do Retiro, e torcer por um tropeço de pelo menos um dos rivais, seja empate ou derrota. Essas quatro equipes são as únicas na briga pelo acesso.
Jogos da última rodada
Todas as partidas no domingo (18), às 18h30.
- Mirassol x Chapecoense
- Goiás x Novorizontino
- Sport x Santos
- Guarani x Ceará
Como foi o jogo?
Como esperado, o Ceará foi quem tomou a iniciativa da partida contra o América-MG, que já estava sem pretensões na Série B. Apesar disso, o Vozão encontrou algumas dificuldades para chegar ao seu gol, dada as chances perdidas.
O gol só saiu de pênalti assinado pelo árbitro Anderson Daronco. Saulo Mineiro foi para a cobrança e fez a festa cearense.
Após o gol, o desanimo do América-MG ficou ainda maior. O Coelho até teve a posse de bola em alguns momentos, mas praticamente não agrediu o adversário. Restou ao Ceará ficar cozinhando o jogo e aguardar o apito final do árbitro.