Reforço do Santa Cruz, Rodrigues faz "raio-x" da Série D
Ex-Aparecidense, o lateral-esquerdo foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 e quer repetir a dose com a Cobra Coral
Uma das contratações do Santa Cruz para 2025, o lateral-esquerdo Rodrigues, de 24 anos, chega ao clube sendo um dos atletas que tem acesso para a Série C na bagagem.
O jogador atuava pelo Aparecidense quando foi campeão da Quarta Divisão, em 2021, e permaneceu no clube goiano até o final desta temporada. Visando repetir o resultado com a Cobra Coral, o atleta avaliou a competição e as chances do Tricolor em 2025.
"[A Série D] É uma competição bastante complicada. Joguei ela duas vezes e em uma consegui ser campeão, em 2021. Mas o elenco que a gente está montando e com o trabalho do dia a dia acredito que o Santa Cruz, no ano de 2025, vai conquistar os objetivos", ressaltou.
Já em dezembro, Rodrigues poderá conhecer uma das principais armas do Santa Cruz: o torcedor Tricolor. Isso porque, nos dias 15 e 21 a Cobra Coral terá dois amistosos no Estádio do Arruda, contra o CSA e contra o Nacional de Patos, respectivamente.
"Eu nunca joguei aqui no Arruda, mas já tinha visto a torcida. Todo mundo conhece a torcida do Santa Cruz. É um fator que pesa bastante em qualquer jogador querer jogar aqui", destacou o lateral.
Reforços
Rodrigues é um dos 13 reforços que chegou ao Santa Cruz até o início da terceira semana de pré-temporada.
Além dele, o Santa Cruz também anunciou o goleiro Moises Freitas, os laterais Israel e Yuri Ferraz, os zagueiros Matheus Vinícius e Everton Sena, os meias Wagner Balotelli e João Pedro, os atacantes Thiaguinho, Vini Moura, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo e Pedro Henrique.
Veja a lista de quem já se apresentou:
- Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique e Moises Freitas (Reforço).
- Laterais: Gabriel Rodrigues (Reforço), Yuri Ferraz (reforço) e Matheus Castilho (Base).
- Zagueiros: Everton Sena (Reforço), Ruan Robert, Willyam Wallace (Base), Italo Melo (DM) e Matheus Vinicius (Reforço).
- Meias: Wagner Balotelli (Reforço), João Pedro (Reforço), Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira, Pedro Maia (Base) e Richardson (Base).
- Atacantes: Thiaguinho (Reforço), Gilvan e Anthony (Base).