Sport marca data da eleição presidencial para biênio 2025-26
O processo eleitoral do clube rubro-negro pode pegar fogo dependendo do resultado na disputa pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro
Em nota oficial, o Sport confirmou a data da eleição presidencial para o dia 16 de dezembro. O clube rubro-negro divulgou o edital de convocação da Assembleia Geral por meio do site oficial.
As chapas podem ser inscritas na sede rubro-negra entre os dias 21 e 29 de novembro. Estão aptos para participar do pleito os sócios "maiores de 18 anos, adimplentes e que tenham ingressado no quadro social até o dia 16 de dezembro de 2023".
A eleição presidencial do Sport acontecerá das 8h às 18h. Francisco de Queiroz Cavalcanti, Sérgio Higíno Dias dos Santos Neto, Sílvio Pessoa de Carvalho Junior, Joel Candido Carneiro Bisneto e André Baptista Coutinho integram a Comissão Eleitoral.
Atual líder do Executivo, Yuri Romão ocupa o cargo desde o mês de outubro de 2021. Dependendo do resultado da campanha na Série B, o pleito pode "pegar fogo".
O Sport enfrenta o Santos, neste domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela última rodada da Série B. O Leão precisa vencer e torcer por um tropeço de um dos três adversários: Mirassol, Novorizontino ou Ceará.