Real Madrid: Relembre brasileiros que não renderam na equipe

Clube espanhol se notabiliza por apostar em diversos jogadores do país. No entanto, vários nomes tiveram "vida curta" no Santiago Bernabéu.

Publicado em 21/11/2024 às 14:16
Google News

O Real Madrid possui um grande vínculo com o Brasil. Diversos jogadores nascidos no país fizeram história com a camisa Merengue, como Roberto Carlos, Ronaldo e Marcelo.

Outros nomes são peças importantes do time atual, como Vini Jr e Rodrygo. No entanto, a baixa utilização de Endrick e as especulações sobre uma saída do atleta evocam casos de brasileiros que fracassaram no time.

Confira alguns brasileiros que fracassaram no Real Madrid

Kaká

Contratado em 2009, após passagem de sucesso pelo Milan, o brasileiro chegou ao Real Madrid com grande expectativa. Melhor do mundo em 2007, o meia sofreu com lesões durante sua passagem pelo time.

Ao todo, Kaká disputou 120 partidas e marcou 29 gols no Santiago Bernabéu.

Reinier

Contratado após o título da Libertadores de 2019, pelo Flamengo, o meia não ainda não conquistou seu espaço no Real Madrid.

Apesar de seguir com contrato com os Merengues, o jogador está emprestado ao Granada, que disputa a segunda divisão. O atleta é reserva do time.

Zé Roberto

Contratado em 1996, após passagem pela Portuguesa, Zé Roberto disputou apenas 21 jogos pelo time, com apenas um gol marcado. Dois anos depois, o jogador foi para o Bayer Leverkusen.

Emerson

Emerson chegou ao Real Madrid em 2006, após se destacar na Juventus. O volante ficou apenas uma temporada na equipe e conviveu com problemas de relacionamento com treinadores e diretores.

Lucas Silva

O volante foi contratado em 2015, após ser campeão brasileiro pelo Cruzeiro em duas oportunidades. Apesar de chegar ao time com status de promessa, Lucas Silva disputou apenas nove jogos pelo clube.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor