Sport: Histórico negativo do Ceará na casa do Guarani dá esperança de acesso ao Leão

A partida entre o Vôvô e o Bugre é um dos confrontos que o torcedor rubro-negro precisa secar para garantir o acesso do Leão na primeira divisão

Publicado em 21/11/2024 às 10:32 | Atualizado em 21/11/2024 às 11:53
Google News

As vésperas da rodada final da segunda divisão, o Sport está de olhos atentos aos principais adversários. O Leão, que já foi a equipe com mais chances de acesso, agora precisa contar com um pouco de sorte para subir.

Entre os jogos que o rubro-negro precisa secar está o confronto entre Guarani e Ceará, no Brinco de Ouro da Princesa. Em caso de derrota ou empate do Vôzão, o Sport precisa vencer o Santos para subir.

E nesse secador, o retrospecto negativo do Ceará dentro da casa do Guarani pode dar esperança para o torcedor rubro-negro.

Retrospecto favorece o Guarani no Brinco de Ouro

Ao longo da história, Guarani e Ceará se enfrentaram no gramado do Brinco de Ouro em onze oportunidades. 5 jogos pela série A e 6 jogos pela série B.

O Bugre saiu vitorioso em oito destes duelos em casa. Nas demais partidas, o placar terminou com empate.

Quando o assunto são as disputas na casa do Ceará, as equipes jogaram dez vezes. Cinco partidas terminaram em empate, duas em vitória do Bugre e três triunfos do Vôzão.

Ou seja, o Guarani tem vantagem histórica sobre o time Cearense, tendo vencido dez das vinte e uma partidas que já disputaram.

Como isso ajuda o Sport?

É nítido que futebol não pode ser medido exclusivamente por uma régua histórica e o Ceará tem tido um aproveitamento muito superior ao demonstrado pelo Guarani, que já está rebaixado.

No entanto, a presença deste tabu trás um pouco de esperança para o torcedor do Sport, que sai favorecido em caso de empate ou derrota alvinegra.

O torcedor rubro-negro precisa torcer por um tropeço nas partidas de Ceará, Novorizontino e Mirassol na rodada final.

Caso uma dessas equipes perca ou empate, o Leão precisa garantir vitória sobre o Santos na Ilha do Retiro para garantir o acesso.

Saiba quais jogos é preciso secar

  • Goiás x Novorizontino - Domingo, 24/11 às 18h30
  • Guarani x Ceará - Domingo, 24/11 às 18h30
  • Mirassol x Chapecoense - Domingo, 24/11 às 18h30

Melhores momentos Sport x Ponte Preta - Série B - 16.11.24

Tags

Autor