Sport leva vantagem histórica jogando contra o Santos na Ilha do Retiro; veja retrospecto

Leão e Peixe tiveram a oportunidade de se enfrentar 47 vezes ao longo da história e retrospecto no Recife favorece a equipe rubro-negra

Publicado em 21/11/2024 às 11:17 | Atualizado em 21/11/2024 às 11:28
Google News

O Sport precisa vencer! Em situação delicada e dependendo do tropeço dos principais adversários, o Leão não pode ter outro resultado além da vitória se quiser manter chances de acesso para a Série A.

Em pleno gramado da Ilha, o Sport entra em confronto contra o Santos neste domingo (24), a partir das 18h30. O adversário promete não ser fácil, já que o Peixe levou o título da série B e está classificado para a primeira divisão.

Mas o Leão da Ilha conta com vantagem histórica sobre o alvinegro santista jogando em casa, o que pode ser importante na disputa da última rodada da segundona.

Sport tem vantagem sobre o Santos jogando em casa

Desde o ano de 1963, Sport e Santos se enfrentaram em 47 oportunidades. Os mandos de campo são praticamente equilibrados, já que 23 jogos ocorreram no litoral paulista e 24 foram disputados no Recife.

Nas partidas ocorridas na capital pernambucana, o Leão leva vantagem. São dez triunfos rubro-negros, contra seis vitórias do Santos. As demais oito partidas terminaram em empate.

No último jogo disputado na Ilha do Retiro, em outubro de 2021 pelo Brasileirão, as equipes terminaram com empate sem gols.

Quando o assunto é o retrospecto geral, o cenário muda. Jogando em São Paulo, o Leão da Ilha venceu apenas duas vezes e foi derrotado em quatorze oportunidades. As outras sete partidas terminaram com empate.

Saiba quais jogos é preciso secar

Além de cumprir com a obrigação de vencer o Santos, o rubro-negro precisa torcer por empate ou derrota de seus principais adversários.

Em caso de vitória sobre o Peixe somado a um tropeço de Novorizontino, Ceará ou Mirassol, o Leão classifica para a primeira divisão.

  • Goiás x Novorizontino - Domingo, 24/11 às 18h30
  • Guarani x Ceará - Domingo, 24/11 às 18h30
  • Mirassol x Chapecoense - Domingo, 24/11 às 18h30

Melhores momentos Sport x Ponte Preta - Série B - 16.11.24

Tags

Autor