STJD vai tirar Luiz Henrique de Palmeiras x Botafogo? Entenda
O atacante do Glorioso está suspenso para a partida contra o Vitória, o que pode prejudicar bastante sua equipe na reta final do campeonato.
Expulso após o empate sem gols contra o Atlético-MG, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, está fora do jogo contra o Vitória, no sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Ele corre o risco de uma suspensão mais longa no STJD, mas poderá atuar no confronto com o Palmeiras, na terça-feira, no Allianz Parque.
Luiz Henrique recebeu o cartão vermelho após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira analisar imagens do VAR e identificar que ele arremessou uma garrafa em direção aos seguranças do Atlético-MG, atingindo um deles. O árbitro relatou o incidente na súmula da partida.
Com a expulsão, o jogador cumprirá suspensão automática no jogo contra o Vitória, conforme o regulamento da CBF. Ele também será denunciado pelo STJD e julgado pela corte esportiva, sendo possível que sua suspensão seja ampliada, dependendo da análise da gravidade do ato.
O julgamento de Luiz Henrique, no entanto, não ocorrerá antes do jogo contra o Palmeiras, já que o STJD tem um prazo de até 30 dias para formalizar a denúncia e organizar a audiência.
Após o confronto com o time paulista, o Botafogo enfrentará o Internacional em 4 de dezembro e o São Paulo em 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão.
Confira a fala de Hulk após o jogo
"O Luiz Henrique falou para o nosso goleiro [Matheus Mendes]: 'o seu time é uma merda'. Primeiro, ele tem cinco jogos na seleção, ele acha que é craque.
Ele não ganhou porra nenhuma, ele falou no intervalo do jogo. Eu passei sete anos na seleção e tenho humildade. Ele tem que correr para caramba."
Confira a tabela do campeonato brasileiro em tempo real
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.