Coluna do Escrete: Sport faz jogo mais caro de 2024

Sport enfrenta o Santos neste domingo, na Ilha do Retiro, e pode conseguir o acesso para a Série A do ano que vem a depender dos resultados

Publicado em 23/11/2024 às 13:50
Google News

Na Inglaterra existe um jogo que normalmente é chamado de partida mais cara do mundo. Ela é disputada na segunda divisão na final do play-off de acesso para a Premier League. O jogo tem esse nome porque o vencedor sobe e tem direito a uma cota de quase R$ 1,8 bilhão.

Trazendo essa lógica para cá, a quantia pode nem chegar perto das cifras bilionárias da Premier League, mas o Sport terá o seu "jogo mais caro" de 2024 neste domingo (24), contra o Santos.

Não pelo Santos em si, que já está com o título da Série B conquistado, mas pelo Leão, que pode conseguir o acesso para a elite nacional, o que implica em uma subida de patamar financeiro considerável.

Se conseguir o acesso, o Sport terá potencializada todas as suas formas de renda para 2025: cotas de TV, bilheterias, exposição de marca, patrocinadores e muito mais. Afinal, a Série A hoje é considerada uma das competições mais rentáveis do Brasil em termos de visibilidade.

Logicamente que isso também trará mais custos, principalmente de salários para os jogadores. Mas é uma conta possível de ser paga. Sem falar que a Série A permite trazer mais jogadores de nome para o mercado de Pernambuco, o que consequentemente valoriza competições como a Copa do Nordeste e Pernambucano.

Que neste domingo, os jogadores rubro-negros encarnem o espírito dos ingleses no entendimento que esse é o jogo "mais caro do ano". Em todos os sentidos. O acesso simboliza a glória, enquanto que ficar na Série B significa perder um potencial de renda enorme. É certo que não depende só dele, mas o Sport precisa fazer o papel dele se quiser sonhar. E que o desfecho seja positivo ao futebol pernambucano.

Tags

Autor