Coordenador científico do Náutico detalha início da pré-temporada e período de avaliações

Os jogadores começaram os trabalhos no último dia 20 de novembro de olho na temporada 2025, que promete fortes emoções para o Timbu

Publicado em 23/11/2024 às 15:18
Google News

Coordenador científico do Náutico, Bruno Simões detalhou as atividades que estão sendo realizadas com os jogadores do Náutico no início da pré-temporada. A apresentação do time profissional aconteceu no último dia 20 de novembro. Inicialmente, apenas com 14 atletas. A ideia da cúpula de futebol é ter o elenco completo no dia 16 de dezembro.

"A gente faz as avaliações para conseguir entender como está o atleta na questão de força, potência, percentual de gordura. Depois desse processo, vamos começar as avaliações de campo, avaliação de velocidade e ainda de resistência. Assim, saberemos o que cada atleta precisa antes de descer para campo. Fazemos essas avaliações para identificar os pontos fracos de cada atleta", afirmou.

Bruno Simões ainda explicou que o Náutico dividiu a pré-temporada em três janelas de apresentações. Além de 11 remanescentes e 14 atletas das categorias de base, o Timbu espera contratar cerca de 12 reforços para o começo do ano de 2025.

Desses, três já se apresentaram: o goleiro Wellerson, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e atacante Hélio Borges. O goleiro Douglas Borges, o zagueiro Fágner Alemão e o lateral-direito Marcos Ytalo também são aguardados.

"Vamos ter três janelas de reapresentação. A primeira janela foi no dia 20 com 14 atletas. Esses atletas eram atletas que estavam no final da Série C. Então, finalizaram a prática de exercícios já faz dois meses e meio, porém, temos um bom tempo para desenvolver as capacidades", disse Bruno Simões, que ressaltou a chegada dos atletas que estavam disputando a Série B.

Entre eles, o volante Sousa e o meia Marco Antônio. Após o fim da Série C de 2024, o Náutico fechou as renovações e realizou os empréstimos para o Amazonas e CRB, respectivamente.

"A segunda janela vai ser apenas com atletas oriundos da base, no dia 30 desse mês. Esses atletas estão em competição e não vamos ter problema com essa segunda janela. A terceira janela, vai acontecer no dia 16 de dezembro, será com atletas oriundos da Série B", comentou.

"Esses atletas também estão com bagagem de treino e terão apenas três semanas sem atividades. Não vamos ter problemas com os atletas, mesmo se apresentando depois", completou.

Náutico observa atacante nigeriano

O atacante nigeriano Samuel Otusanya foi um dos 14 jogadores que iniciaram as atividades no último dia 20 de novembro. Ele pertence ao América-PE e foi cedido para um período de observação durante a pré-temporada. Se aprovado, assina contrato até o fim do Campeonato Pernambucano.

O América-PE contratou o jogador por R$ 351 mil após ganhar destaque no futebol da Noruega. Porém, como se trata de uma contratação internacional, a chegada demorou mais do que o esperado e o jogador pouco foi aproveitado na campanha que culminou com o título da Série A3 do Estadual.

Tags

Autor