Santa Cruz: Diretoria irá tratar de "caso Vini Moura" internamente
Novo reforço do Santa Cruz, o atacante Vini Moura apareceu em vídeo rasgando e queimando uma camisa do Sport. O atleta ainda não se apresentou
Após polêmica envolvendo o atacante Vini Moura, reforço do Santa Cruz, em que ele aparece em vídeo rasgando uma camisa do Sport e jogando ela numa churrasqueira, o presidente do clube Coral acabou se posicionando sobre o caso.
Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o dirigente Bruno Rodrigues repudiou a atitude do atleta, afirmando que irá tratar o caso de forma interna.
"O Santa Cruz não corrobora com esse tipo de atitude. A gente é totalmente contra. Foi muito infeliz, da parte do jogador. Eu acho que isso não agrega. A gente está numa luta enorme para diminuir a violência nos estádios e fora. Então esse tipo de ação só faz incitar e atrapalhar esse tipo de coisa", ressaltou.
Ainda segundo o mandatário coral, uma reunião seria feita nessa última quinta-feira para falar sobre esse ocorrido. De férias, Vini Moura ainda não se apresentou ao clube para a pré-temporada.
Veja o vídeo:
Vini Moura gosta de churrasco!!! E vcs? pic.twitter.com/pyJuWh4BPe
— Menino Gera? (@gerakitchens) November 20, 2024
Reforço Coral
Vini Moura é um dos cinco atacantes então contratados para a temporada de 2025. O atleta de 26 anos disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 com o Volta Redonda, onde terminou campeão da competição nacional.
O atleta também tem passagens por clubes como o Concórdia, Paraná, São José-RS e Ypiranga-RS.
Sport se posiciona sobre o caso
No mesmo dia que o caso veio à tona, o Sport se pronunciou nas redes sociais repudiando a atitude do reforço da Cobra Coral, além de ter cobrado um posicionamento do clube Tricolor.
Confira na íntegra:
"O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.
Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.
O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.
Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato."