R$ 500 mil bem pago! Lucas Lima salva Sport e vira herói do acesso

O meia foi titular absoluto com a chegada do técnico português Pepa e decisivo na arrancada do Leão que culminou com o retorno à Série A

Publicado em 24/11/2024 às 23:08 | Atualizado em 24/11/2024 às 23:13
Google News

Sem dúvida nenhuma, o meia Lucas Lima foi o herói do acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro. Não apenas pelos dois gols marcados no jogo contra o Santos, neste domingo (24), na Ilha do Retiro. Em todos os 16 jogos do técnico Pepa no comando do Leão, ele foi titular absoluto e destaque na maioria das partidas.

Na véspera do jogo do acesso contra o Peixe, Lucas Lima ganhou ainda mais protagonismo. Emprestado pelo Santos, o jogador só poderia entrar em campo se o clube pernambucano pagasse uma multa de R$ 500 mil. Impasse esse que o Sport não demorou para resolver.

E deu certo! O dinheiro foi muito bem pago. Em campo, contra o ex-clube, o meia foi um verdadeiro maestro e comandou a vitória e acesso do Sport. Assim, fechou a temporada 2024 com 53 jogos, 4 gols e 10 assistências.

"Foi uma sensação única. Em 2013, na minha primeira passagem, foi totalmente diferente. Essa final de hoje... eu estava quase desmaiando. Graças a Deus, deu certo", afirmou Lucas Lima, que ainda comentou sobre uma possível permanência.

"Ainda não sei, mas agora a gente vai falar sobre isso. Ainda tenho contrato com o Santos, mas o presidente já sabe o meu desejo. Agora é só comemorar", completou o jogador.

Pepa elogia Lucas Lima

Depois do acesso, o técnico Pepa voltou a elogiar o meia Lucas Lima. O comandante do Sport ressaltou a qualidade do jogador com ditando as ações ofensivas.

"Se não pudéssemos contar com Lucas, seria difícil suprir essa ausência. Ele é difenciado. Fala com a bola no pé. Tem muita qualidade e o meu papel foi só potencializar o seu talento", destacou o treinador.

Tags

Autor