Sport, Ceará, Mirassol e os 90 minutos de ansiedade na reta final da Série B
Confira como foi a última rodada da Série B a constante mudança na classificação do G-4; No fim, Sport, Ceará e Mirassol subiram de divisão
Os 90 minutos dos jogos de Sport, Mirassol, Ceará e Novorizontino na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (24), merece a expressão "teste para cardíaco". Em pouco menos de duas, as torcidas dos 4 times tiveram emoções mistas. No fim, Sport, Ceará e Mirassol comemoram.
Com todos os jogos ocorrendo no mesmo horário, era questão de ficar de olho no jogo do seu time e no do adversário. Nesse quesito, quem menos sofreu foi o Mirassol, que saiu na frente contra a Chapecoense logo no começo e segurou o resultado. Como dependia apenas de si, não precisou olhar para os outros jogos.
Por outro lado, Sport, Ceará e Novorizontino sofreram. Com o arrastar dos minutos, as três partidas estavam em 0x0, o que daria o acesso não só para o Mirassol, mas para Novorizontino e Ceará.
Contudo, o Sport chegou ao seu gol. Com o pênalti convertido por Lucas Lima, ainda no primeiro tempo, o cenário mudou, com o Ceará caindo fora, com os resultados do momento - quem eram vitória do Mirassol, do Sport e empates de Ceará e do Novorizontino.
O Sport chegou ao seu segundo gol na etapa final e parecia encaminhar seu papel na briga pelo acesso. Tal conjetura se alongou por minutos tensos nos três jogos. Eis que em dois minutos, vieram uma sequência de mudanças.
Nos três jogos, houve chacoalhadas. Na Ilha do Retiro, pênalti; em Campinas, gol do Ceará; e em Goiânia, gol do Goiás. No fim, Barletta perdeu o pênalti e o Ceará teve o gol anulado. Mas a sequência de fatos deixou muitos torcedores ansiosos.
Ainda teve o gol do Santos, que deixou a situação na Ilha tensa até o fim. Para piorar, acréscimos enormes nos três jogos, o que obrigou as três torcidas a esperar muito. O respiro aliviado só veio ao apito final de Goiás 1x0 Novorizontino, que trouxe alívio para Ceará e Sport, que puderam comemorar o acesso.