Torcida do Sport deu show na reta final da Série B e fez Ilha do Retiro ferver no acesso

Torcida do Sport foi uma das grandes responsáveis pelo acesso; Rubro-negros deram show durante todo o ano e ainda contaram com retorno da Ilha

Publicado em 24/11/2024 às 22:17 | Atualizado em 24/11/2024 às 22:19
Google News

Assim como nas principais conquistas do Sport em sua história, a torcida rubro-negra foi peça vital para o acesso deste ano. Com presença massiva em praticamente toda a campanha da Série B, os leoninos empurraram o time nos seus melhores e piores momentos. Um energia vital para chegar à Série A.

O prêmio para tamanha dedicação veio: o acesso na última rodada e no principal palco de todo rubro-negro: a Ilha do Retiro. Por sinal, vale destacar o retorno da casa do Sport na reta como um ingrediente fundamental para subida de divisão.

Por conta da reforma, o Sport só jogou na Ilha a partir de outubro. O primeiro duelo contra o Ceará não poderia ter vindo em melhor momento, afinal o Leão vinha começando a sua sequência positiva naquele momento. 

No reencontro, não deu outra: vitória rubro-negra, com direito a gol no fim da partida. Sofrido com suor vermelho e preto, como todo torcedor do Sport gosta.

O ânimo ficou ainda maior porque logo em seguida o Sport venceu o Novorizontino fora de casa e tinha três jogos na Ilha do Retiro. Momento ideal para embalar de vez e praticamente subir. A ducha de água fria, porém, veio. A derrota para o Operário em casa e algumas rodadas depois o empate com a Chapecoense colocaram em dúvida o acesso.

Mas como muitos rubro-negros gostam de dizer, sem sofrimento não é Sport. E quis o destino que o Leão jogasse seu jogo do acesso em casa, contra o campeão Santos e dependendo de outros jogos. Apesar do cenário um pouco adverso, o torcedor não abandonou o time mais uma vez. Fez festa antes, durante e depois do jogo.

Ao final, celebração para ninguém esquecer por um bom tempo. O Sport é Série A e comemora com sua torcida fora de série!

Tags

Autor