Santa Cruz fica próximo de anunciar volta do zagueiro William Alves
O jogador, de 37 anos, defendeu a camisa tricolor na temporada 2020 e retornará ao Arruda para ajudar na busca pelo acesso na Série D do Brasileiro
O Santa Cruz encaminhou a contratação do zagueiro William Alves, de 37 anos. Ele retornará ao Arruda após vestir a camisa coral no ano de 2020. A informação foi noticiada pelo repórter Antônio Gabriel e o âncora Ednaldo Santos, nesta quarta-feira (27), no Bola Rolando, da Rádio Jornal.
Essa será a terceira passagem do defensor no clube coral. A primeira aconteceu entre os anos de 2012 e 2013. Em seguida, de 2019 a 2021. Além disso, William Alves defendeu o Náutico nos anos de 2013 e 2014.
Neste ano de 2024, o zagueiro atuou pelo Concórdia, de Santa Catarina. Inclusive, disputou 34 jogos e participou da Série D do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, também defendeu o clube catarinense e jogou mais 37 duelos.
William Alves chegará ao Arruda para suprir a carência de momento do técnico Itamar Schülle para a zaga. Recém-contratado, Everton Sena se recupera de uma lesão muscular na coxa e Ítalo Melo ainda não está recuperado da contusão no joelho.
Sendo assim, o Tricolor do Arruda só conta com os garotos Ruan Robert e Willyam Wallace, além do contratado Matheus Vinícius. Isso sem contar que a estreia do Santa Cruz já acontece no dia 4 ou 5 de janeiro.
O calendário aponta a estreia contra o Treze, em jogo válido pela preliminar da Copa do Nordeste. Vale destacar que outro velho conhecido da torcida coral também deve desembarcar no Arruda. Trata-se do zagueiro Genilson, ex-Figueirense.
Além do Santa Cruz
William Alves possui um grande currículo. Além dos clubes pernambucanos e a equipe catarinense, o zagueiro passou pelo Mirassol, Atlético-GO, Paysandu, Joinville e Corinthians. Ele também possui experiência internacional: South China, Feirense (POR) e Al-Batin (ARA).
Apresentação oficial
O Santa Cruz apresentou oficialmente o lateral-direito Yuri Ferraz, ex-Caxias. Nesta quarta-feira (27), no Arruda, ele concedeu a primeira entrevista coletiva e rasgou elogios à torcida coral.
"Quando vi a torcida, isso me chamou a atenção. Independente da divisão, vestir as cores do Santa Cruz era uma vontade que eu ja tinha. Não foi uma decisão difícil", afirmou o jogador.