Santa Cruz "perdeu" jogador para o Náutico, revela Itamar Schülle
A Cobra Coral tem esbarrado em dificuldades financeiras para atrair atletas para o elenco de 2025. O fato de estar na Série D também pesa para o clube
O Santa Cruz segue no mercado da bola para reforçar o elenco para a temporada de 2025. Com 13 reforços anunciados até então, o clube acabou esbarrando em algumas dificuldades para trazer novas peças.
Uma delas é a concorrência do mercado. Segundo o técnico Itamar Schülle, o Santa Cruz chegou a perder um possível reforço para um dos maiores rivais do futebol pernambucano.
"A gente tentou, por exemplo, um zagueiro que me deu a palavra que viria para cá, só que ele não cumpriu a palavra e foi para o Náutico. Vou trazer ele à força? Não", revelou.
"Temos um Santa Cruz passando por uma reforma muito produtiva. Mas, no momento, temos uma realidade financeira", explicou Itamar.
Poder financeiro
Apesar da diretoria ter projetado um orçamento superior a R$ 400 mil para a folha salarial, os recursos que possibilitam bons investimentos ainda não chegaram. Com isso, o clube acaba perdendo a força de barganha.
O treinador Itamar Schülle, que foi campeão da Série D com o Retrô neste ano, ainda falou de outros atletas que gostaria de contar quando estivesse de volta ao Santa Cruz.
"Teve outros jogadores que também me deram a palavra. Saíram do Retrô mas foram para outras equipes. E o valor que eles pediram não dá para o Santa Cruz. O clube não tem a condição de pagar o salário de alguns que a gente quer", disse.
O lateral-direito Toty, inclusive, era um dos atletas da Fênix que tinha o retorno ao Tricolor como provável, já que o treinador havia assumido o desejo de contar com ele no Santa Cruz. Mas negociações não foram para frente.
"Muitos atletas a gente gostaria de contar, mas a gente não tem a condição financeira de trazê-los. Há uma realidade aqui no clube que a diretoria luta para aumentar, e segundo que muitas vezes o atleta vai para um clube por R$ 30 mil a menos, mas porque ele está numa divisão acima", continuou Itamar.
"Hoje, as minhas escolhas tem sido baseada naquele atleta que quer vir pra cá", completou.
Confira a coletiva completa de Itamar Schülle