Com título do Botafogo, Brasileirão terá G-8 na classificação final; veja as probabilidades
Competição nacional terá o maior número de equipes participantes na próxima temporada da Libertadores e aumenta a briga por posições no Brasileirão
Supremos na conquista dos títulos da Conmebol Libertadores nas últimas temporadas, o Brasil será o país com mais clubes participantes na competição em 2025. Este ano, o Brasileirão terá o G-8, onde os oito primeiros colocados na classificação irão disputar o torneio continental na próxima temporada, animando a reta final da Série A.
Com o título do Botafogo neste sábado (30) sobre o Atlético-MG, o time carioca que já havia conquistado uma das vagas cedidas pela competição nacional para disputar o torneio continental na próxima temporada, que agora será repassada pela classificação da Série A.
Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo também deixou de lado a vaga cedida pelo Brasileirão e abriu mais uma chance para as equipes que estão abaixo na tabela conquistarem a chance de disputarem a Libertadores em 2025.
Com base nas informações atualizadas do Departamento de Matemática da UFMG, que utiliza os cálculos matemáticos para explicarem as probabilidades reais de chance de Libertadores de cada equipe, é possível ver quem está saindo na frente. Confira os números.
Probabilidade de Libertadores da Série A
- Botafogo - 100%
- Flamengo - 100%
- Fortaleza - 100%
- Internacional - 100%
- Palmeiras - 100%
- São Paulo - 100%
- Corinthians - 36,8%
- Bahia - 32,7%
- Cruzeiro - 27,7%
- Vasco - 2,5%
- Vitória - 0,45%
- Grêmio - 0,31%
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Distribuição das vagas
- Copa do Brasil: Flamengo;
- Libertadores: Botafogo;
- Brasileirão: Internaciona, Palmeiras, Bahia e São Paulo. Restam duas vagas para a fase de grupos e duas para a Pré-Libertadores.