Final da Libertadores tem prorrogação ou é pênalti? Entenda o que acontece

Final da Libertadores acontece neste sábado (30), entre Atlético-MG e Botafogo; Veja o que vai acontecer se as duas equipes terminarem empatadas

Publicado em 30/11/2024 às 15:05
Google News

A final da Libertadores ocorre neste sábado (30) e coloca frente a frente Atlético-MG e Botafogo. O jogo começa às 17h, no horário de Brasília, e será disputado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Lembrando que o duelo ocorre em jogo único. Ou seja, quem vencer leva. Mas e se o jogo terminar empatado? O que ocorre? Compreenda abaixo:

Tem prorrogação na Libertadores?

Caso os dois finalistas terminem empatados após os 90 minutos, o regulamento da Conmebol Libertadores prevê que a final seja decidida em uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos, totalizando 30.

Caso a igualdade permanece após os 30 minutos, sem gol de ouro, importante ressaltar, a decisão vai para os pênaltis, com cinco cobranças para cada lado. Se a igualdade for mantida nos pênaltis, há ainda a previsão de chutes alternados até que algum dos times erre.

Essa regra está na página 54 do regulamento da Libertadores.

O que diz o regulamento da Libertadores

“Em caso de igualdade de gols ao término da partida final, recorrer-se-á a uma prorrogação de 30 minutos dividida em dois tempos de 15 minutos cada um”, diz o documento.

“Se, ao término dessa prorrogação de 30 minutos suplementares, a paridade persistir, o Ganhador será definido por cobranças de pênaltis, conforme as normas estipuladas pela IFAB/FIFA”.

Qual canal vai passar a final da Copa Libertadores 2024?

Os detentores de direitos de transmissão da Libertadores 2024 no Brasil são a TV Globo para canais abertos e os Canais Disney (ESPN) para canais fechados.

Neste caso, a cobertura feita pela Globo pode ser assistida de graça na TV aberta. Para ver o jogo na ESPN, é preciso ter assinatura de TV a cabo.

Tags

Autor