Chances de rebaixamento na Série A: Quantos pontos faltam para o Fluminense escapar? Descubra
A derrota do Criciúma para o Corinthians ampliou as probabilidades do Tricolor permanecer fora do Z-4 e conseguir ficar da Primeira Divisão

O Fluminense vive em 2024 o ostracismo da temporada de 2023! Nesse período do ano passado, o clube celebrava o título da Libertadores. Desta vez, luta contra o rebaixamento na Série A.
A equipe carioca corre o risco de entrar na Z-4 na 36ª rodada porque o Criciúma perdeu de virada para o Corinthians. Portanto, jogo contra o Athletico-PR é fundamental (veja em tempo real).
No entanto, o problema é justamente vencer! O time comandado por Mano Menezes não ganha há cinco partidas. Com isso, ocupa apenas a 17ª colocação na tabela, tendo 39 pontos.
Essa é a situação de momento, diante da vitória parcial do Red Bull Bragantino sobre o Cruzeiro. Os últimos jogos serão contra Cuiabá, em casa, e encerra frente ao Palmeiras, como visitante.
Chances de rebaixamento na Série A atualizadas
Segundo os cálculos são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flu tem 31% de chances de cair para a Segunda Divisão do Brasileirão.
- Leia também: 5 favoritos para escapar da queda para Série B
De acordo com os números da UFMG, se obtiver entre 46 e 48 pontos o risco de queda é 0%. Sendo assim, o clube das Laranjeiras precisa ganhar todas e torcer contra os rivais direitos.
Times que brigam contra o Z-4
- Criciúma
- Fluminense
- Red Bull Bragantino
- Juventude
Atlético-MG, Vasco da Gama, Athletico-PR e Grêmio, matematicamente, estão na briga. No entanto, as possibilidades são bem pequenas. Basta um ou dois pontos para a permanência.
Times já rebaixados para Série B
- Cuiabá
- Atlético-GO